SOMA

A nossa equipa

A equipa nuclear da SOMA é constituída por dois médicos de Psiquiatria com formação especializada e experiência clínica na utilização de psicadélicos em perturbações psiquiátricas. Esta equipa trabalha em conjunto com outros profissionais de saúde mental da Casa de Saúde de Santa Catarina, para que sejam prestados todos os cuidados necessários durante o tratamento.

Pedro Sousa Martins

Pedro Sousa Martins

Médico Psiquiatra no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ). Psicoterapeuta Existencial formando pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Existencial. Pós-graduado em Terapia Sistémica e Familiar. Responsável pela consulta de sub-especialidade de Alcoologia no CHUSJ. Docente da unidade curricular de Psiquiatria e Saúde Mental na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Responsável pela implementação do programa de Terapia Assistida por Ketamina no CHUSJ. Estágio clínico em Terapia Assistida por Ketamina na OVID Praxis, em Berlim, Alemanha (2021). Co-fundador da SPACE - Sociedade Portuguesa de Aplicação Clínica de Enteógenos.

Pedro Mota

Pedro Mota

Médico de Psiquiatria no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. Mestre em Psiquiatria Social e Cultural pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Doutorando em Medicina na Escola de Medicina da Universidade do Minho. Investigador do ICVS - Institute for Research in Life and Health Sciences. Pós-Graduado em Psicotraumatologia com certificado pela European Society of Traumatic Stress Studies. Formação em Psicoterapia Interpessoal. Experiência clínica e formação certificada em Ketamine-Assisted Psychotherapy, pelo Polaris Insight Center (EUA). Presidente e Co-fundador da SPACE - Sociedade Portuguesa de Aplicação Clínica de Enteógenos. Coordenador e autor do manual científico “Psicadélicos em Saúde Mental” (2023).